Papo Delas SobreIsso #04 – Novembro Azul 2018
Cafeína 21 de novembro de 2018

DOWNLOAD


Olá Amigos e Inimigos do Papo Delas! Hoje o SobreIsso #04 é um recado sobre a Campanha Novembro Azul 2018 que alerta aos cuidados da saúde dos homens e a prevenção do Câncer de Próstata. Confiram e espalhem a palavra de cuidado e ajuda para todos! Papo sério, papo delas!

Olá, pessoal, entramos no penúltimo mês do ano e é nesta data que damos início ao Novembro Azul, uma campanha de conscietização dos homens sobre as doenças que os atingem, com foco no câncer de próstata.
Este tipo de câncer é o segundo mais comum no público masculino e, apesar de ser considerado uma doença da terceira idade, existem fatores de risco que aumentam sua incidência em pessoas mais jovens, como histórico familiar da doença, raça (homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer) e obesidade. Homens a partir de 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre os exames necessários.
Esta não é uma doença inicialmente sintomática, então quando os sintomas surgem (como dor para urinar, maior frequência de urinar e presença de sangue na urina e/ou no sêmen), ela normalmente se encontra num estágio mais avançado. Mas vale lembrar que esses sintomas não são indicativos apenas dessa doença, então não se desesperem caso observem algum deles, pois pode ser uma infecção urinária ou uma outra bacteria qualquer. O diagnóstico deverá ser feito pelo urologista, sempre o mais rápido possível.
Entrando no mérito do diagnóstico, para o câncer de próstata especificamente, se faz necessário o exame de sangue para avaliar os valores de PSA, assim como o exame de toque retal e biópsias. Sabemos todos que os homens também são vítimas desse machismo imenso que enfrentamos todos os dias e, neste caso específico, o machismo berra e os homens ficam com medo do exame de toque retal, sendo que este é o responsável pelo resultado mais confiável, uma vez que outras inflamações podem alterar os valores de PSA e o diagnóstico é fechado mediante todos os exames possíveis.
Como em todos os outros tipos de câncer, a prevenção é o melhor aliado ao tratamento sempre, então estejam conscientes dos seus corpos, saibam identificar alterações, procurem o médico o mais rápido possível se observarem algo errado, lavem o pinto, façam o exame de toque retal sempre que for necessário e, caso tenham medo de abalar sua heterossexualidade por conta desse exame, teremos uma outra questão a conversar, mas não o tópico de hoje. ❤️

Agradecemos à todos vocês, ouvintes, e até o próximo! #novembroazul #cancerdeprostata #papodelaspodcast #homens

Quem ama ouve, quem ouve comenta!

Edição e Vinheta:
Cafeína

Texto e Voz:
Patsy
Fontes: INCAFundação do CâncerBiblioteca Virtual em Saúde

Áudios no Episódio
A saúde dos homens é tema da campanha Novembro Azul

Link para a Pesquisa: 


Recado

Olá Amigos! Estamos disponibilizando um formulário para conhecer melhor vocês, nossos ouvintes, nossos bens. Até o dia 10 de Fevereiro de 2019, pedimos o imenso favor que todos vocês preencham nossa pesquisa com muito amor e carinho para nos ajudar nos rumos do podcast em 2019! Contamos Com Vocês!


 

Recado 2:
Queridos ouvintes, informamos que o Papo Delas Podcast estará a partir de outubro recebendo com muitos beijos e abraços os áudios de vocês ouvintes, amigos e inimigos, para um especial de final de ano do Papo Delas. Quer participar? Envie seu audio, gravado em mp3, de até 1 minuto, falando do seu 2018 e como você ouviu o Papo Delas durante o ano, o que vc fazia, o que comia, por onde andava, se dormiu, se chorou, se riu, conte pra gente e esteja no nosso episódio Especial de Natal! Mas enviem mesmo, seja pelo nosso email [email protected] , seja pelo telegram de alguma de nós mas não deixem a gente na mão, já pensou chega dezembro e não temos nenhum depoimento de ouvinte? hahahah medo! Estamos esperando, puxem nossos sacos, e recebam nossos beijos babados no lóbulo de agradecimento!

Comente!
Envie um bilhete para [email protected] ou comente no post.
Curta no Facebook: /podcastPapoDelas
Siga no Twitter: @papo_delas
Siga no Instagram: @papodelaspodcast
Apoie no Padrim: padrim.com.br/papodelas
Apoie no PicPay: picpay.me/papodelas
Assine o Feed: papodelas.com/feed/podcast

Colaboradores do Padrim Outubro/2018
Tiago Nogueira, Ana Paula Funke, Diego de Paula, Olavo de Souza, Heitor Marsola, Jonnathan Silva, Cristina Raposo, Alessandra Souza, Marco Antonio Jr, Julio Turatti, Samuel Sobrinho, Gabriela Vieira, Dionelson Silva, Marcos Filipe, Helison de Lima, Josair Jr., Julio Magoggi, Vinicius, Fabrizio Guzzon.
Colaboradores do Padrim Outubro/2018
Vittória Cariatti, Maira Santos, Thatiana Ribeiro, Julian Catino
Play