Papo Delas SobreIsso #09 – Acabou o Natal, e o que você fez?
Cafeína 1 de janeiro de 2019

DOWNLOAD


Olá Amigos e Inimigos do Papo Delas! Hoje o SobreIsso #08 é para ouvir ainda de ressaca moral e cívica pós-festas. Comeu e bebeu demais? A nossa Dra. Patrícia Ramos (Patsy) gravou umas dicas para se recuperar deste dias tão intensos. Bora alí tomar muita água e ouvir!!! Feliz 2019, nossos bens! Confiram e espalhem a palavra de ajuda para todos! Papo sério, papo delas!

Acabou o Natal… E O QUE VOCÊ FEZ?

Feliz ano novo, pessoal!
Como foram as entradas? Foi bom para você?
Como em todo janeiro, nós viemos de um duplo twist carpado com tudo na jaca, onde comemos até dizer chega? Fizemos o desjejum com pudim e jantar com rabanada? A ceia começou às 8 da noite e foi até às 3 da manhã?
Ceiamos dia 24 e reutilizamos as preparações até dia 30, pra recomeçar o ritual dia 31?
Enchemos o rabo de peru, não disse qual vogal?

FELIZ ANO NOVO!
Agora sim a meta geral de perder 10kg vai acontecer, to sentindo que tá todo mundo focado.
Focado sim, mas também um pouco cansado, um pouco inchado, muita retenção de líquido, uma leve constipação porque comeu muita farofa também, né? Eu entendo.
Mas agora, depois do que você já fez, o que podemos fazer para diminuir o estrago desse feriado maravilhoso que durou 8 dias praticamente e que o foco foi encher o bucho de pudim, rabanada, manjar, peru, pernil, lentilha?

Então meus amores, estou aqui para ajudar na recuperação da rotina com algumas dicas para melhorar seu estado de forma geral, pq se queremos perder 10 quilos, temos que começar por algum lugar e depois visitar um nutricionista para montar seu plano alimentar individualizado, porque essa idéia de uma única dieta para todas as pessoas é balela, mentira, falcatrua. Beijo, dieta da sopa.

Então vamos lá!

Antes de mais nada: Hidratação. Tá todo mundo hidratado? Cerveja não hidrata, refrigerante também não!
Precisamos de uma média de 1,5L – 2,0L de água por dia, meus amores, tudo no nosso corpo precisa desse líquido maravilhoso para funcionar perfeitamente. Dor de cabeça? Constipação? Pele ressecada? Cãimbras? Podem ser por baixa ingestão de água.
Mas não precisam beber tudo de uma vez, ao longo do dia bebam de 6 à 8 copos de água que já vai estar ótimo!

Segundo: Aumentem a ingestão de fibras – Aumentem o consumo de alimentos integrais (sempre preferindo os integrais aos mais processados), coma frutas com casca sempre que possível e hortaliças. As fibras ajudam a aumentar a saciedade, ou seja, vc sente menos fome, além de regularem o funcionamento do intestino. Mas informação importante: As fibras precisam de água para exercer suas funções! Se vocês aumentarem o aporte de fibra e não respeitarem a ingestão adequada de água, a ida ao banheiro será difícil e dolorida.

Terceiro: Comecem as grandes refeições pela salada – Acabei de falar da saciedade que as fibras dão. Começando pela salada, quando chegar nos outros grupos alimentares, sua fome não estará urrando e o volume ingerido será menor.

Quarto: Coma devagar e mastigue bem os alimentos – Pessoal, conforme comemos, nosso corpo envia respostas hormonais para nosso cérebro entender que estamos saciados, essa mensagem demora um tempo para ir e não será acelerada se nós comermos mais rápido, então se a gente come mais devagar, essa mensagem chegará no cérebro e não teremos consumido um boi inteiro no processo. Agora, com relação à mastigação, alimentos mais mastigados são melhor digeridos, evitam desconforto abdominal e deixam os alimentos mais expostos às mucosas, facilitando a absorção dos nutrientes, então vambora mastigar bem!

Último mas não menos importante: Tenha um cardápio variado – Cada alimento possui uma quantidade específica de nutrientes e comer sempre as mesmas coisas acabará gerando deficiência daqueles nutrientes não consumidos, então uma alimentação variada é de extrema importância, mas por variado não to falando hoje lasanha, amanhã um bacon, depois de amanhã um podrão escorrendo óleo, até porque alimentos hipercalóricos devem ter seu consumo bastante controlado.

E em casos de retenção de liquidos, alguns chazinhos podem auxiliar, mas é preciso observar se a pessoa não apresenta algum quadro patológico que possa demandar maior cuidado no consumo dependendo da erva utilizada.

Agradecemos à todos vocês, ouvintes, e até o próximo!

Quem ama ouve, quem ouve comenta!

Edição e Vinheta:
Cafeína

Texto e Voz:
Patsy

Link para a Pesquisa: 


Recado

Olá Amigos! Estamos disponibilizando um formulário para conhecer melhor vocês, nossos ouvintes, nossos bens. Até o dia 10 de Fevereiro de 2019, pedimos o imenso favor que todos vocês preencham nossa pesquisa com muito amor e carinho para nos ajudar nos rumos do podcast em 2019! Contamos Com Vocês!


Comente!

Envie um bilhete para [email protected] ou comente no post.
Curta no Facebook: /podcastPapoDelas
Siga no Twitter: @papo_delas
Siga no Instagram: @papodelaspodcast
Apoie no Padrim: padrim.com.br/papodelas
Apoie no PicPay: picpay.me/papodelas
Assine o Feed: papodelas.com/feed/podcast

Play